Política de entrega, troca e devolução de produtos
1. Definições
1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes
definições:
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário
e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do 1200
Refrigeração;
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou
serviços oferecidos pelo Portal www.mileduzentos.com.br;
Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação
de login e senha, única e intransferível para cada usuário do 1200 Refrigeração;
Terceiros Anunciantes: Empresas cadastradas no 1200
Refrigeração que utilizam o site para anunciar seus próprios produtos ou
serviços;
Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada
na sua autenticação com sucesso;
Usuário: Todo visitante autenticado no 1200 Refrigeração;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo 1200
Refrigeração.
2. Entrega das mercadorias:
2.1. O 1200 Refrigeração utiliza diversos serviços para a
entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a
região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se
certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista,
entre as 8h e 23h.
2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas)
tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega
restarem infrutíferas, o produto voltará ao Vendedor.
2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas
ou envelopes lacrados. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja
violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando
assim posteriores transtornos.
2.3.1. Na hipótese de vendas pelos Terceiros Anunciantes, as
encomendas serão entregues em caixas ou envelopes lacrados com a embalagem do
Terceiro Anunciante. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada,
a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega e que o Terceiro
Anunciante seja contatado diretamente, evitando assim posteriores transtornos.
2.4. O 1200 Refrigeração apenas entrega as encomendas
transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido.
Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover,
ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos
entregues, sob qualquer hipótese.
2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo
com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o
motivo e comunicar diretamente o Vendedor ou a central de atendimento ao
consumidor 1200 Refrigeração sobre o ocorrido.
3. Entrega agendada
3.1. O 1200 Refrigeração não disponibiliza a entrega
agendada.
4. Troca de produtos
com defeito
4.1. O Vendedor efetuará a troca do(s) produto(s)
adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do
Consumidor.
4.2. A opção de troca do produto somente estará disponível
na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a
Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o
pedido de troca seja analisado e processado.
4.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o
prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos,
contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá
encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante. Caso o problema não
seja solucionado pela assistência técnica do fabricante, no prazo de até 30
(trinta) dias corridos, o Cliente poderá entrar em contato diretamente com o
Vendedor ou nos Canais de Atendimento do 1200 Refrigeração.
4.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos
originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar
troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu
recebimento.
4.5. Produtos adquiridos no 1200 Refrigeração não poderão
ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso
o Cliente deverá entrar em contato com o Vendedor ou com o Serviço de
Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
4.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais
disponível, o Cliente terá direito a Restituição do valor do produto, incluindo
o valor pago pelo frete.
4.7. Para produtos comercializados pelos Parceiros do 1200
Refrigeração disponibilizados para venda no Portal 1200 Refrigeração, o Cliente
deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas dos respectivos
Parceiros do 1200 Refrigeração.
5.Arrependimento da compra (devolução)
5.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada,
poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de
Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do
recebimento do produto.
5.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para
verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial.
Nestes casos, a devolução não será possível.
5.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens
originais com todos os manuais e acessórios.
5.4. Constatado o cancelamento da compra, o Vendedor adotará
as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio
de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta
corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da
administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que
ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que
poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento
da fatura de cartão de crédito.
5.5. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível
emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do
Banco do Brasil, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto nos
Centros de Distribuição.
5.6. Os prazos só serão computados a partir da devolução
do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição dos Vendedores, observados
os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.
6. Sobre a troca ou arrependimento da compra
6.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados
pelo 1200 Refrigeração deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do
reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
6.2. Só será aceita a
troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de avaria, uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE
(Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
6.3. O Vendedor somente efetuará a troca de produtos após a
confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a
substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do
recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
6.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento
de compra, o Vendedor informará um código de autorização de postagem, com as
devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do
produto.
6.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas
razões abaixo, a Central de Atendimento do Vendedor entrará em contato com o
Cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.
6.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.